Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Roupa de quadrilha - achamos a solução!

Hoje a dica do 'Faça você mesmo' é para as meninas! Todo mundo sempre fica pra lá e pra cá na época das festas juninas, atrás de um vestido bonitinho. E quase nunca encontramos! Esse final de semana, minha família resolveu fazer uma festa junina, e eu não tinha vestido! E pra comprar às vezes sai muito caro! Então, com minha quase nenhuma experiência com costura, me veio a cabeça fazer meu próprio vestido (na verdade uma saia). E por que não? Peguei minha bolsa e fui à procura dos materiais!

Anota aí:
1 m de tecido de chita (é tãaao baratinho!)
3 m de renda.
3 m de elástico. 
1 linha de costura.



Passo-a-passo: Primeiro eu costurei a renda na barra da saia, pra ficar mais delicadinho. Depois você estica beeeem o elástico e vai costurando o tecido. Para ficar bem rodada, é só ir franzindo a chita. Então você fecha a saia e pronto! Se você não quiser que o elástico apareça, pode fazer uma fita com a própria chita, e dar um laço!

OBS.: Dá para fazer a costura à mão, mas se você tiver uma máquina de costura, agiliza bastante o processo!

Tá aí o resultado! A saia ficou por cerca de R$ 9,00. Quando cheguei na festa, todo mundo perguntou onde eu tinha comprado! Não é o máximo?



Curtiu? Então mãos à obra e faça a sua também!
                                   

Por Gabriella Hermógenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário