Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

Mullet - de pernas para o ar


A história do mullet – peça com corte mais curto na frente e comprido atrás – surgiu lá pelos anos 80, atualmente a peça foi reinventada e virou tendência para este verão. As peças com comprimento mullet são sexy e elegantes e variam entre saias, vestidos e camisas, mais longas, mais curtas, mais ousadas, plissadas, lisas, estampadas, com formas mais arredondadas, bicos pontas e até camadas. Há uma aparição histórica dessa peça no ano de 1992 quando a top Stephanie Seymour se casa com Axl Rose, no videoclipe de November Rain, dos Guns'n'Roses. Inesquecível, a imagem da noiva e do videoclipe, pois sempre passava na Tv Cultura. Porém a peça não colou naquela época e entrou na lista de proibições de um guarda-roupa de bom gosto. Como o munda da voltas e a moda também o mullet virou tendência de verão e aposta no inverno brasileiro.


O comprimento mullet circulou por diversos desfiles nas semanas de moda internacionais e virou a tendência do momento. Várias famosas adotaram o mullet para desfilar pelo red carpet dos principais eventos.


A modelagem também inspirou estilistas brasileiros como Stella McCartney, Alexander McQueen, Valentino entre outros e virou destaque durante a semana de moda carioca provando que o mullet chegou com tudo no Brasil e se mantem neste inverno. Para a estação mais fria do ano, alguns modelos ganharam assimetria mais discreta.


Como usar?

Por serem peças livres, leves e soltas, o comprimento mullet sempre deve ser combinando com peças justas ao corpo como saias retas, shorts e calças modelos legging, skinning e montaria. É preciso ter cuidado, pois esses a peça além de elegante é destaque e o ponto chave do seu look, então cuidado no exagero para não carregar na composição.

 

Atenção para as cores, se a peça destaque for estampada ou colorida aposte em tons neutros ou peças básicas para o seu look. Dica para as baixinhas, opte por look monocromáticos pois alongam a silhueta. 


Os sapatos sugeridos são os com saltos finos porque além de alongar a silhueta a produção fica mais feminina, as botinhas cano baixo e os scarpins também são ótimas opções.


O lado negro do mullet

Alguém se lembra do corte de cabelo usado pela dupla Chitãozinho e Xororó e muitos outros cantores durante os anos 80? O corte de gosto duvidoso chamava-se mullet, o mesmo nome que leva a modelagem curta na frente e comprida atrás, e consistia em um corte de cabelo assimétrico, curto na parte da frente e comprido atrás, na nuca. Dá vontade de chorar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário