Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

Rock'n Roll no guarda-roupas? E por que não?

O estilo rocker tem uma identidade própria. Movida pela influência dos artistas do gênero, o rock influencia a moda das ruas e dita o que os fãs vão vestir. Na verdade, há mais de 50 anos que rock e moda fazem uma bela parceria, sempre tem um detalhe com influência do rock que invade nosso guarda-roupa, seja em um jeans mais lavado, rasgado ou desfiado, botas estilo coturno, jaquetas de couro preta e acessórios de metal.


Mas ultimamente a inspiração roqueira parece ter tomado conta dos estilistas. Essa tendência, ou estilo, parece que veio pra ficar! As tachinhas redondas, quadradas ou os spikes (pontiagudas) estão tomando conta das vitrines em ankle boots, sapatilhas, pulseiras, colares, bolsas, golas, enfim, em vários estilos de roupas e acessórios. As caveiras estão com tudo! Vista como símbolo da morte e marca registrada pelos roqueiros, elas tornaram-se item fashion que vai desde acessórios até estampas em diversas peças.


O mais bacana da tendência rocker é que, com alguns detalhes, pode-se transformar um look tradicional num visual moderno com um toque de rebeldia. Quem diria que usar camisetas de bandas de rock seria estar na moda? Não precisa, necessariamente, ser roqueiro ou gostar de rock para usar essa tendência, mesmo porque ser roqueiro vai muito além de vestir-se como tal. A idéia é compor looks que sejam modernos e criativos,tanto femininos quanto masculinos, usando essa linha que tem sido febre no mercado.

A maquiagem também sofre influência do rock. Olhos pretos esfumaçados bem marcados, ou traços mais leves feitos com delineador para as mais discretas.

E aí, curtiu?! Então bora dar um toque grunge no look do dia? Inspire-se e divirta-se! ( lml )

Um comentário: