Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

É obrigatório na hora do make-up: Base

Na hora de fazer o make, há várias opções de sombras, batons, delineadores... Porém, não podemos esquecer daquele produtinho básico que é capaz de transformar as marquinhas do seu rosto em uma pele bonita e saudável. Estamos falando da base (em pó, cremosa, líquida, mousse entre outras).
Hoje há várias opções desse produto no mercado: com fator de proteção solar, complexo anti-radicais livres e até antibactericida. A base é obrigatória quando queremos um belo make up, pois além de uniformizar a pele, ela cobre as imperfeições como manchas, espinhas e olheiras e serve também como fixador da maquiagem.

1ª Dica: Cuidado ao aplicar a base, pois quando mal utilizada pode envelhecer ao invés de rejuvenescer.

2ª Dica: Cuidado ao escolher a tonalidade da base, pois para obter uma cobertura uniforme que disfarce as imperfeições do rosto é preciso que você escolha uma tonalidade muito parecida com a cor da sua pele ou um pouquinho mais claro.

3ª Dica: Não esqueça de aplicar a base no colo, pescoço e nuca, caso ela fique a mostra.

 Base Cremosa
Possui mais consistência e textura, é mais indicada para quem tem um rosto mais marcado, pois a cobertura é mais uniforme, mas não se recomenda para peles oleosas.


Base Líquida
Ideal para o dia-a-dia, pois proporciona um visual mais natural e saudável a pele, além de um efeito transparente e bem leve. Indicada para quem não tem a pele muito marcada.


 Base em Pó
Sua cobertura é suave com acabamento aveludado, é indicada para eliminar o excesso de brilho. Fique atenta na hora de aplicar para não acumular o produto em determinadas partes do rosto e intensificar as linhas de expressão.


Base Mousse
O resultado é muito similar ao da base líquida. Tem ótima fixação e possui acabamento aveludado. Mas tome cuidado, porque a pele pode ficar com um aspecto mais brilhante após a aplicação, a sugestão é passar um pouco de base em pó para deixa-la mais natural.


Pincéis para aplicar base
Um bom pincel auxilia e muito na hora da aplicação espalhando e uniformizando na pele o produto, ajudando, assim, para uma melhor fixação e absorvição. No mercado existem vários modelos, marcas e preços de pincéis, eles são encontrados em farmácias, lojas de cosméticos, lojas de conveniências e etc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário