Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Silhueta Peplum - A nova mania das famosas

Você sabe qual é mania do momento entre as famosas? Não? A gente te conta!

O que tem sido muito visto em looks casuais e dignos de glamour é o peplum. A silhueta peplum foi criada por Cristian Dior na década de 40 e volta como tendência desse outono - inverno 2012.
Mas, o que é isso? Peplum é aquele babadinho que se usa entre a cintura e o quadril, serve para dar um volume a mais nessas regiões, ele dá também um toque mais feminino às peças e deixa bem marcada a silhueta. Além disso ele pode ter vários tamanhos e volumes e pode ser usado com diversos tipos de roupas. Porém é preciso ter cuidado, pois se você já possui muito volume nessas regiões (quadril ou cintura) o peplum pode evidenciar ainda mai as suas curvas e a produção pode ficar exagerada.

 A atriz Emma Watson optou por um cinto fino e delicado para marcar mais a cintura e uma carteira de animal print para fechar o look.

E quem não se lembra da atriz Michelle Williams no Oscar com seu Louis Vuitton? O peplum conquistou um espaço glamuroso e incorporou diversos vestidos de gala. Afinal ele é um aliado para aquelas que não possuem muita cintura, pois ele moldura o corpo, e funciona muito bem em produções monocromáticas, porque ajuda a compensar a quebra da silhueta.


As combinações para se usar o peplum são várias: peças acima dos joelhos combinam muito bem com as saias lápis e calça modelo skinny. Para as mais baixinhas recomendo sandálias nude e saltos. Outra dica é combinar a peça superior com a saia ou calça, pois se as peças forem de tons muito diferentes podem dar a sensação de dividir o corpo e isso não é legal.



Gostou das dicas? E por que não começar a usar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário